Van Rohe: entre amigos

van rohe

A Van Rohe nasceu entre amigos. Amigos que cresceram dentro da cada vez mais aclamada indústria de calçado nacional. Amigos que desde sempre estiveram presentes nas principais feiras de calçado da Europa. Amigos que nunca se importaram com o tamanho de Portugal e sempre olharam mais além.

A herança do passado, mas também a influências que tiveram dos estudos em Lisboa e no Porto, das viagens pela Europa e América, assim como a vontade de pertencer ao movimento slow fashion, ajudaram a criar as principais linhas minimalistas da marca.

Foi apenas em 2015 que os primeiros protótipos do modelo assinatura Blank viram a luz do dia, e em 2016 já estavam disponíveis na própria loja online, assim como nas lojas Ali-Jo, The Feeting Room e Daily Day tanto no Porto como em Lisboa, e na Holanda. Para 2017 a marca pretende conquistar mais lojas nacionais, ficar mais próximos dos seus clientes portugueses através de lojas pop-up no Porto e em Lisboa, e continuar a sua missão de conquistar novos mares através de clientes internacionais, sempre com uma etiqueta que diz “Handmade in Portugal”.

van rohevan rohe

Imagem acima: Andreia Calisto aka “Glimmer Le Blonde