Nike Air Max 90 Ultra 2.0 Flyknit

nike air max 90 ultra flyknit 2.0 wolf grey bright crimson

AM 90 clássicos em Flyknit

Um dos modelos que ninguém esquece, os Nike Air Air Max 90 chegam agora com uma construção em Flyknit. O desenho essencial mantém-se, mas a construção em malha Flyknit é garantia de maior conforto, respirabilidade, e uma sensação quase única de adaptação ao pé.

Tinker Hatfield (designer da Nike que dispensa apresentações) foi o grande responsável pela criação do modelo. Hatfield foi quem redesenhou e trouxe a ruptura aos modelos da marca, e que acabou por ser determinante no surgimento de um movimento urbano que hoje vai muito além de uma só geração.

Air Max 90: Inovação e Reinvenção

O grande argumento no domínio da inovação dos Air Max foi a inclusão visível da almofada de ar na sola. Na verdade, essa “visibilidade” foi a grande surpresa, isto porque a tecnologia já existia e outros modelos da marca norte-americana.

Após ver uma imagem do Centre Pompidou, em Paris, Hatfield teve a ideia de apresentar a reconhecida bolha de ar nos Air Max. Em 1990 foi a vez dos Nike Air Max 90 chegarem às lojas.

Lançados pela primeira vez com a cor ‘Infrared’ (quase semelhante aos Flyknit na imagem em cima – refira-se que a designação ‘Infrared’ só ficou definida aquando do relançamento, em 2003), os Air Max ganharam um estatuto único. Tudo graças à combinação de cores e ao autêntico prolongamento da lenda.

Entre os retro, as novas cores, as várias combinações de materiais e outras estéticas, os Nike Air Max 90 continuam a ser uma das partes fundamentais da cultura sneaker e da urbanidade. Esta nova versão chega como uma peça única, sem costuras, e ainda conta com a combinação original de cores wolf grey/bright crimson.

Os novos Nike Air Max 90 Ultra 2.0 Flyknit Wolf Grey/Bright Crimson podem agora ser encontrados em lojas seleccionadas.