adidas Originals Stan Smith

adidas Originals Stan Smith 2014

Sempre adidas Stan Smith

Os ténis Stan Smith fazem parte do imaginário de muita gente. Pode ter sido um amigo que vimos a usar pela primeira vez uns adidas Originals Stan Smith, ouuUm irmão que os calçou quando ia jogar ténis. Às vezes foram mesmo parte de nós, fomos nós que os usámos.

Parte da história da adidas Originals, os Stan Smith têm toda esta aura associada. Falar dos Stan Smith é como uma espécie de contacto constante com todos. O novo ano começa assim com uma das reedições mais simbólicas que podiam surgir.

Gerações adidas Originals Stan Smith:

Em Portugal, os Stan Smith foram usados por sucessivas gerações. Durante alguns anos algumas das suas versões mais antigas chegaram a ser fabricadas em Portugal. Mais tarde, a produção foi deslocalizada, mas o interesse e a paixão pelo modelo ficou.

As origens dos ténis Stan Smith remontam a 1963. Nesse ano, a adidas Originals decidiu desenvolver os primeiros sneakers específicos para tenistas e para a prática do ténis. Os Stan Smith começaram por chamar-se ‘Haillet’ (isto em 1965), na altura devido ao patrocínio da marca ao tenista francês Robert Haillet. Esses eram então como que uma evolução do modelo original.

Após a retirada de Haillet da modalidade, a adidas precisava rapidamente de encontrar um novo jogador para patrocinar e foi então que chegou a acordo com o norte-americano Stan Smith. Após algumas alterações, na década de 70 do século XX, a adidas adoptou e assinou finalmente o modelo que é conhecido como adidas Stan Smith.

Stan Smith agora e sempre:

Hoje existem os adidas Originals Stan Smith femininos, os adidas Stan Smith original, os Stan Smith júnior, e centenas de outras versões e combinações de cores. Às três cores clássicas (Stan Smith verde, azul e vermelho) que estão agora disponíveis nas lojas, juntam-se ainda versões em camurça e em outros materiais como o reconhecido Primeknit.

Podem comprar os adidas Stan Smith online na loja oficial da adidas Originals.