adidas Gazelle Cinza: 10 Modelos para Comprar Agora

adidas Gazelle Dark Grey

Top 10 de adidas Gazelle Cinza disponíveis para compra

Os adidas Gazelle são um dos modelos fundamentais do catálogo da marca germânica. Entre muitas cores disponíveis, os adidas Gazelle cinza são talvez dos mais procurados.

Para facilitar as vossas pesquisas, apresentamos aqui uma selecção de 10 adidas Gazelle Cinza para comprar online agora.

 

adidas Gazelle Dark Grey

adidas Gazelle Dark Grey

adidas Gazelle Crystal White

adidas Gazelle Crystal White

adidas Gazelle Grey Two

adidas Gazelle Grey Two

adidas Gazelle Stitch Turn W Grey

adidas Gazelle Stitch Turn Grey

adidas Gazelle Womens Grey

adidas Gazelle Womens Grey

adidas Gazelle Grey Two Icey Pink

adidas gazelle grey two icey pink

adidas Gazelle Grey Black

adidas Gazelle Grey Black

adidas Gazelle Vapour Grey

adidas Gazelle Vapour Grey

adidas Gazelle Light Grey

adidas Gazelle Light Grey

adidas Gazelle Light Grey Leather

adidas Gazelle Light Grey Leather

adidas Gazelle: uma história com mais de seis décadas

Os adidas Gazelle têm uma história com perto de 60 anos. O modelo surgiu nos anos 60 do século XX, e  tem sido mantido em produção (praticamente) desde então.

As alterações ao nível da construção têm sido consideráveis (dada a evolução de materiais). Em relação ao design, o essencial mantém-se quase intacto.

Criados para a prática do atletismo (embora não haja provas definitivas quanto a isso), os Gazelle passaram a ser testados em outras modalidades. É hoje sabido que a adidas começou por testar a silhueta com a equipa de futebol da Alemanha Federal, e mais tarde com alguns jogadores internacionais de andebol.

A ideia era então a de ter um modelo para pisos diversos e com diferentes níveis de exigência e de performance. A inovação dos adidas Gazelle passou também por serem um modelo feito de camurça, dado que na altura, a esmagadora maioria dos sapatos desportivos eram feitos de cabedal.

O facto da camurça ser mais leve e maleável fez dos Gazelle um modelo inovador. Os Gazelle originais foram lançados em duas cores: azuis com riscas brancas e vermelhos com riscas brancas.

A partir da década de 70, os adidas Gazelle passaram a ser um modelo popular não só entre os praticantes de desporto, mas também entre a população em geral. Nos anos 80 foram adoptados como um dos modelos preferidos da nova geração britânica (de então) e ganharam um estatuto único.

As cores mais diferenciadas só começaram a surgir nesta altura. Em 1985 foram lançados os primeiros adidas Gazelle verdes (fabricados na Áustria) e, anos mais tarde (já na década de 90) começou então a aparecer um caleidoscópio de novas cores.

Entre as muitas cores lançadas entretanto destacamos os adidas Gazelle White/Gold/Gum ou os Gazelle Ostrich Pack.